Cozinha Saudável Num Instante: Manual Completo Sem Dietas Ou Modismos - Prasenjeet Kumar

Cozinha Saudável Num Instante: Manual Completo Sem Dietas Ou Modismos

By Prasenjeet Kumar

  • Release Date: 2016-05-15
  • Genre: Livros de culinária, comida e vinho

Compartilhe

seu livro de cabeceira!

Description

Se você já se perguntou se é possível ser saudável sem fazer dietas, seguir modismos alimentares, ingerir alimentos exóticos, injetar hormônios ou tomar pílulas, poções ou suplementos, você chegou ao lugar certo. 

Na verdade, deixando de lado o risco de soar antiquado, o autor Prasenjeet Kumar (do celebrado website cookinginajiffy.com e autor da série “Como cozinhar qualquer coisa num instante” [no original, “How to Cook Everything in a Jiffy”] declara que ele não acredita que ninguém deva estar permanentemente de dieta para ser saudável. Neste livro, ele recomenda que o leitor não siga nenhuma das dietas um tanto peculiares como a de baixa ingestão de carboidratos e alta ingestão de proteínas, dietas de baixa caloria, dietas veganas (a menos que o leitor de fato acredite na filosofia vegana) ou qualquer tipo de dieta instantânea. Com base em sua própria experiência, ele afirma que tais dietas causam mais danos que benefícios.

Em vez disso, o autor recomenda voltar ao básico, ou seja, ter uma dieta equilibrada. Tendo isso em mente, o livro apresenta uma verdadeira cornucópia de receitas fáceis, que o ajudarão a ter uma ideia do que preparar para alcançar a meta de ter uma dieta equilibrada no dia-a-dia. O leitor encontrará ideias de como preparar legumes e verduras de forma simples e gostosa, como preparar receitas com massas, frango, peixe, cordeiro, milk shakes (mesmo para quem não gosta de leite puro), receitas para o café da manhã, almoço e jantar e até alguns pratos asiáticos, para variar um pouco e experimentar algo diferente e empolgante. 

Talvez o leitor se surpreenda com receitas supostamente “não saudáveis” como, waffles, panquecas, rabanadas, lasanha e moussaka de cordeiro neste livro de receitas “saudáveis”. A resposta do autor é curta e simples: o sabor maravilhoso desses pratos nos fazem felizes e ser feliz (cheios de serotonina) é mais do que metade do caminho para ser saudável. Além disso, o autor acredita que pessoas sensatas só se permitirão tais “excessos” de vez em quando, quando estiverem entediadas com a comida do dia-a-dia. 

Assim, de forma um tanto ousada, o autor declara que ele próprio não conta calorias em sua dieta, ou melhor, em suas receitas. Ele acredita que contar calorias pode levar qualquer um a loucura. Este livro enfatiza justamente este ponto de vista e, deliberadamente, com certo orgulho, se esquiva de apresentar dados nutricionais ou sobre a quantidade de calorias nas receitas listadas. Se, ainda assim, o leitor desejar contar calorias, o autor o deixa à vontade para acessar as diferentes ferramentas disponíveis na internet. 

Ao final deste livro, há dicas sobre como organizar o dia-a-dia para fazer seis pequenas refeições diárias, mesmo para quem tem uma agenda cheia de compromissos, como incluir exercícios na rotina, mesmo que você não goste de academias, como congelar e manter os restos de comida e, finalmente, como sequenciar as ações e processar os alimentos de forma paralela para ganhar tempo ao cozinhar. 

Portanto, se você está cansado de dietas, contar calorias e se entupir de suplementos, considere investir neste livro de receitas simples e saudáveis e embarque nessa viagem de alegria e satisfação.