Como cozinhar em um instante mesmo se você nunca cozinhou sequer um ovo - Prasenjeet Kumar

Como cozinhar em um instante mesmo se você nunca cozinhou sequer um ovo

By Prasenjeet Kumar

  • Release Date: 2016-06-19
  • Genre: Livros de culinária, comida e vinho

Compartilhe Este Livro 

Description

Nunca cozinhou um ovo antes, mas deseja aprender a arte mágica de cozinhar? Então não saia de casa sem este Livro de Receitas de Sobrevivência.

Este livro, por Prasenjeet Kumar, reconta com inteligência e humor, as experiências autobiográficas do autor em participar de um "ritual de encontrar comida... (e) atrapalhar-se na terra das maravilhas da cozinha em Londres, onde ele buscou por quatro anos a graduação em Direito assim como um diploma no Curso de Práticas Jurídicas.

Onde este livro supera outros livos de receita "como fazer" é porque ele não trata nenhuma pergunta como "estúpida demais". Outra característica única é sua abordagem muito lógica e estruturada na qual segue-se um processo de "evolução" passo a passo.

Inicia-se com algumas técnicas muito básicas de culinária como quebrar, escalfar, fritar, cozinhar (e descascar, que também é uma habilidade) um ovo, aprende-se como lidar com frango, legumes e verduras, e peixe e depois "evolui-se" para fazer receitas "complicadas" como omelete de queijo, legumes gratinados, frango assado ou sopa francesa de cebola.

A ideia de progressão é lógica e quase de senso comum. Por exemplo, assim que cozinhar um ovo, você aprende como fazer um sanduíche de ovo e depois evolui para fazer um sanduíche de ovo grelhado. Da mesma forma, você aprende primeiramente a cozinhar um frango, depois a usar o caldo para fazer sopa de frango com milho doce, e a usar o frango cozido para fazer um frango empanado estilo KFC.

Mais singular ainda, o livro ensina o conceito de "sequenciamento e processamento paralelo" para capacitar pessoas ocupadas a criar uma refeição com 3-4 pratos em menos de 30 minutos.

O livro é divertido e entretido de ler. As fotografias usadas no livro foram todas tiradas pelo próprio autor, à luz natural, sem usar quaisquer guarnições ou enfeites não comestíveis, dos pratos que foram feitos na cozinha dele. Elas se destinam apenas a ilustrar como o prato pareceria exatamente se você mesmo o preparasse, o autor garante.

Então, seja para uma culinária saudável de faculdade, ou para cozinhar para uma única pessoa, ou até mesmo para cozinha de acampamento, este livro promete ajudá-lo a sobreviver em todas as situações, ensinando-o como cozinhar, literalmente, em um instante.